Uma olhada no cenário legal para a audiência de doping NSAC de Canelo Alvarez

agora é comumente relatada que Canelo Alvarez avaliou positivo para ingerir o composto proibido Clenbuterol à frente de sua revanche de maio organizada com Gennady Golovkin. Os testes de medicação fracassados ​​foram realizados fora da competição realizados com a associação voluntária antidopagem. As amostras avaliadas em 17 de fevereiro e 20 foram positivas para a substância.

A Vada não distribui suas próprias sanções, mas elas são um vigilante antidoping contratado privado que apenas passa seus resultados de testes de medicamentos para sancionar órgãos e reguladores.

O Nevada especifica a compensação atlética tem jurisdição sobre essa luta, bem como depois de descobrir o teste positivo emitiu uma suspensão de curto prazo para Alvarez, bem como organizou uma audiência em 1º de abril de 2018, onde o concorrente terá que responder às alegações antidoping .

Então, quais princípios legais estão em jogo?

Como discutido anteriormente, em 2016, o NSAC revisou seu cenário antidoping, em um esforço para trazer previsibilidade e consistência ao punir trapaceiros de medicamentos.

Primeiro, bem como as diretrizes, as diretrizes removem que os lutadores têm a melhor para avaliar uma amostra B antes de uma infração antidoping estabelecida. Alvarez desfruta exatamente do mesmo melhor sob Vada. Não se sabe Camisola Valencia se sua amostra B está sendo avaliada, no entanto, desde que a amostra B praticamente sempre verifique as descobertas da amostra, é uma ótima aposta que não será um fora para Alvarez.

O acampamento de Alvarez parece resignado a esse destino culpar o resultado positivo, não no trabalho de laboratório de má qualidade, no entanto, sobre a carne mexicana contaminada.

Supondo que a amostra possa ser rastreada até a carne contaminada, isso não exculpa Alvarez de uma violação. Entre as modificações de 2016 estavam uma codificação da natureza de ‘responsabilidade estrita’ das ofensas doping com as diretrizes observando

““ Não é necessário estabelecer que o combatente desarmado intencionalmente, consciente ou negligentemente utilizou um composto proibido ou que o combatente desarmado esteja culpado pela existência da substância proibida “

Em outras palavras, os atletas são responsáveis ​​pelo que entra no órgão e também se o composto proibido ocorrer, ocorreu uma infração.

A partir daí, as mudanças de consulta para o que a punição será emitida. O NSAC teve uma crítica ampla por distribuir penalidades inconsistentes por violações de doping no passado. As emendas de 2016 tentaram abordar esse fornecimento de penalidades organizadas por infrações. Particularmente, eles telefonam para uma suspensão padrão de 9 a 24 meses para uma primeira infração anti-doping, com uma multa de 15 a 30 % da bolsa de lutadores.

Então, esse destino de Alvarez? Não necessariamente. As emendas também permitem suspensões diminuídas, incluindo a prospectiva, sem suspensão, onde existem “uma ou muito mais circunstâncias atenuantes”. Incluído no significado de “circunstâncias atenuantes” está a defesa de “produto contaminado” com as diretrizes Camisola Neerlandesa que observam:

A audiência pode sofrer reviravoltas diferentes, bem como voltas com as diretrizes do NSAC que exigem multas aprimoradas e diminuídas em diferentes circunstâncias. A muitas coisas essenciais, no entanto, é que, se Alvarez pode rastrear com credibilidade o Clenbuterol a carne contaminada, nenhuma suspensão é uma opção online.

Existem vários exemplos nos últimos anos de atletas que rastreiam o Clenbuteroal a carne contaminada, além de não obter suspensão para a ingestão da droga.

Ning Guangyou testou positivo quanto a quantidades de rastreamento de Clenbuterol como resultado de uma amostra de urina fora de concorrência, coletada pela USADA, que não lhe entregou suspensão.

Em 2 de setembro de 2016, a USADA informou que o Camisola Chelsea FC concorrente Li Jingliang “ingeriu (Clenbuterol)… sem falha ou negligência”, além de não impor sanções a essa violação da política anti -doping. Vale ressaltar que o NSAC, além de emitir uma suspensão de curto prazo, não tomou nenhuma ação contra Jingliang, além de aceitar a legitimidade da defesa contaminada de carne. É também digno de nota que a infração de Jingliang levou um local antes da revisão regulatória de 2016 do NSAC.

O concorrente do UFC Augusto Montano recebeu uma descoberta de não culpa e não obteve permissão depois que ele testou positivo para quantidades de rastreamento de Clenbuterol como resultado de uma amostra de urina fora de competição que ele ofereceu em 19 de maio de 2016

Os precedentes acima do USADA não são vinculativos para o NSAC, bem como a decisão anterior de Jinliang incluiu uma infração que levou a localização sob um cenário regulatório anterior. Quando diz respeito a etapas antidopagem nos esportes de batalha, é essencial ter em mente que cada jurisdição é um feudo para si mesma, bem como a linguagem regulatória específica em jogo precisa ser analisada.

Para que a defesa de Alvarez seja bem -sucedida, ele terá que convencer o NSAC não apenas de que a carne contaminada era a fonte da medicação, mas da mesma forma que “uma pesquisa sensata na web” não divulgaria a questão do Clenbuterol Tainted Beef Beef Beef Beef Beefnull