Chocolate escuro: uma ajuda ergogênica?

Por Matt Weik

Quem teria pensado que uma visita a Chocolate World em Hershey Park, na Pensilvânia, daria aos atletas uma vantagem sobre a competição? Por mais ridículo que pareça, poderia ser verdade! Estudos recentes estão mostrando que o chocolate amargo é capaz de aumentar o desempenho atlético.

Os atletas de resistência de elite ouvem! Não, isto não é uma piada. Vá para a loja ou loja de conveniência mais próxima e pegue a maior barra de chocolate escuro que você pode encontrar. Por que? Porque pode ser seu ingresso de ouro ter uma Camisola Seleção Suíça de Futebol vantagem na competição. Esteja você disputando ou simplesmente atingindo a academia, os flavanóis encontrados no chocolate escuro Camisola Arsenal FC têm a capacidade de melhorar o desempenho, melhorar os níveis de energia, melhorar o tempo de recuperação e reduzir o custo de oxigênio. Pense em todas as possibilidades que você terá chegado ao Halloween!

Um estudo recente sobre flavanóis levou nove atletas amadores (ciclistas) e os fez realizar testes de linha de base. Depois que suas linhas de base foram gravadas, dois grupos foram formados – um que deveria usar chocolate branco como um Camisola Ajax lanche e o outro para usar chocolate escuro como lanche. Foi solicitado a cada grupo que realizasse vários protocolos de exercícios de ciclismo, nos quais registraram taxas cardíacas, consumo de oxigênio e testes de tempo reais que lidavam com a distância coberta. Isso continuou por sete dias antes do desenvolvimento dos grupos de chocolate. O grupo que estava usando chocolate escuro agora era usar o chocolate branco e vice -versa. Cada um dos testes anteriores foi novamente realizado e os resultados foram documentados.

Curiosamente, verificou -se que os grupos de chocolate escuro superaram os grupos de chocolate branco em todas as categorias. Os ciclistas que consumiram o chocolate escuro usaram menos oxigênio durante os testes e também conseguiram percorrer mais distância nos contra -relógios. Essa descoberta confirma o pensamento de que os flavanóis melhoram a produção de óxido nítrico (NO) no corpo.

O que isto significa? Por fim, os flavanóis dão ao corpo a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos que, por sua vez, permitirão um fluxo sanguíneo muito melhor para fornecer mais oxigênio aos músculos do corpo. O que significa melhor fluxo sanguíneo e mais oxigênio para o trabalho dos músculos? mais capacidade de trabalho com menos fadiga.

Um dos pesquisadores deste estudo sugeriu que essas descobertas são apenas a ponta do iceberg quando ele disse: “Queremos ver se o impulso no desempenho é um efeito de curto prazo – você come um bar e, em um dia, funciona – ou se Demora um pouco mais, que é o que a pesquisa inicial está mostrando. Também estamos investigando o nível ideal de flavanóis. Não há muita consistência nos níveis de flavanol em chocolate comercialmente disponível. Depois de encontrarmos a dose ideal, compararemos seus impactos com os do suco de beterraba, à medida que produzem o óxido nítrico aumenta de maneiras diferentes. ”

Embora os pré -trabalhos, pós e bebidas sempre sejam proeminentes no setor de fitness, é bom saber que, em uma pitada, o consumo de chocolate escuro também pode ser usado como ajuda ergogênica. Isso é especialmente importante para os atletas colegiados que são altamente regulamentados pela NCAA sobre o que podem e não podem usar.

Fonte: