O Tribunal fornece aprovação final para o acordo ‘Restaurando as chances iguais de mulheres no Brown University Athletics

Um tribunal federal forneceu hoje a aprovação final a um acordo de acordo entre a Brown University e a classe de mulheres estudantes-atletas em Brown, que Resolveu a dificuldade do tribunal de ação coletiva à decisão de Brown em junho de 2020 de cortar as equipes femininas de seu programa de atletismo do time do colégio. A ação judicial, apresentada em junho por cooperar advogada da justiça pública, bem como a ACLU de Rhode Island, Bailey Glasser, bem como uma outra empresa de legislação pessoal, alegou que os cortes violavam um contrato Camisola Wolverhampton Wanderers de consentimento de 1998 em que a Universidade entrou para aderir Título IX, a legislação federal que garante o mesmo ganha acesso aos programas atléticos para atletas do sexo feminino.

Em setembro, o tribunal aprovou preliminarmente o contrato, que, entre outras coisas, restabelece duas equipes femininas e a eliminação ou redução de barras na condição de qualquer tipo de equipe do time do colégio feminino pelo menos nos próximos quatro anos. Nos dois meses em que os indivíduos foram fornecidos ao item ao acordo, uma única objeção foi arquivada por doze estagiários que são membros de duas equipes esportivas femininas (ginástica e hóquei no gelo) que não foram diretamente impactadas pelos cortes de 2020 do programa.

A justiça pública, bem como a ACLU do advogado que cooperava em Rhode Camisola Watford FC Island, Lynette Labinger discutiu hoje em apoio à aprovação do contrato de liquidação. Depois de ouvir argumentos de Labinger, bem como de advogados da Brown University, bem como dos objetores, o juiz -chefe do Tribunal Distrital John McConnell Jr. encerrou que o acordo era justo, suficiente e sensato e aprovado pelo acordo .

O processo também foi tratado por Leslie Brueckner, da Justiça Pública; Arthur Bryant, de Bailey Glasser, em Oakland, CA; bem como Jill Zwagerman, bem como Lori Bullock de Newkirk Zwagerman em Des Moines, IA.

A justiça pública, bem como a advogada que coopera a ACLU, Lynette Labinger afirmou hoje: “Através dos esforços sustentados e exaustivos das atletas de mulheres em Brown, bem como de nossa equipe de litígios, encerramos efetivamente um acordo aprovado pelo tribunal que restaura numerosos de As chances atléticas para mulheres cujos programas foram cortados pela reestruturação de Brown em 2020 de seu programa do time do colégio, além de garantir que Brown não faça ainda mais cortes pelos próximos quatro anos. Enquanto desejamos que possamos ter convencido Brown a trazer de volta todas as cinco equipes, fomos capazes de martelar um contrato que trouxe de volta pelo menos dois e também manterá a linha contra qualquer tipo de muito mais cortes nos próximos quatro anos, após o que Brown continuará sendo obrigado a cumprir integralmente com os requisitos do Título IX. Esses são benefícios importantes para nossas mulheres atletas no acordo com um padrão nacional crescente para reduzir os programas esportivos universitários em todo o país. ”

“Este é um excelente sucesso para nossos clientes-as estudantes-atletas e os estudantes-atletas em potencial da Brown-assim como todos dedicados ao avanço da equidade de gênero”, afirmou Arthur Bryant, de Bailey Glasser, co-consultório para as mulheres, que trouxeram muito esse processo com a justiça pública (então advogados de justiça pública) em 1992. “Seis meses atrás, Brown violou livremente o contrato de liquidação de 1998 neste caso de Título IX do Marco, anunciando que restabeleceria as equipes do time do colégio masculinas que o declarou declarado Eliminaria, no entanto, nenhuma equipe feminina. Agora, Brown restabeleceu as Camisola Villarreal CF equipes equestres femininas e de esgrima – além de fornecer proteções extras para todas as equipes de suas mulheres. Isso prova mais uma vez o valor importante, bem como a importância do título IX. ”

Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
E-mail